|
O CONTEUDO DO "DOSSIE" ANTI SERRA. |
Tuesday, October 10, 2006 |
SYGRUN: TENHO DIFICULDADES EM ENTENDER POR QUE TANTOS DO PT COLOCARAM TUDO A PERDER POR ALGO TÃO SEM SENTIDO:
 Serra participa da entrega de unidades médicas no MT em 2001
O candidato ao governo do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), ex- ministro da Saúde, disse hoje que não vai se manifestar sobre o fato de aparecer em fotos durante uma cerimônia de entrega de ambulâncias em Mato Grosso, em maio 2001. Ele estaria ao lado de deputados hoje acusados de participarem do esquema das sanguessugas. Serra disse, em nota, que a divulgação dessas fotos, agora, tem como único objetivo confundir a opinião pública e interferir de maneira desonesta na campanha eleitoral. Serra aparece em fotos de um evento em 8 maio de 2001, em Cuiabá (MT), quando 41 veículos foram entregues em 38 cidades. Ele está ao lado dos deputados matogrossenses Ricarte de Freitas (PTB), Pedro Henry (PP) e Lino Rossi (PP) - que constam na lista fornecida por Darci Vedoin à Polícia Federal. Em nota, Serra disse que o assunto que não lhe diz respeito. "O fato de aparecer em fotos com pessoas envolvidas no mais recente escândalo do atual governo nada significa". Segundo a nota, como ministro, ele participou de diversos eventos desse tipo em todas as partes do Brasil e foi fotografado. O tucano foi ministro da Saúde de março de 98 a fevereiro de 2002. petista defende convocação de Serra O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), defendeu a convocação do ex-ministro da Saúde e candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB) pela CPI dos Sanguessugas. Para Fontana, a máfia das ambulâncias teria operado por cerca de três anos no governo anterior e, mesmo assim, não houve investigação.
"A máfia foi fundada no período em que o Serra era ministro, operou três anos sem ser incomodada. Uma prova da confiança que o esquema tinha no Executivo é que chegou a entregar cem ambulâncias, em 2002, antes de o recurso ser liberado", disse o petista ao jornal Folha de S.Paulo.
O nome de Serra não foi citado como beneficiário ou participante do esquema. Em depoimento à Justiça, Darci Vedoin, dono da empresa Planam (beneficiada pelo esquema) disse ter entregue cerca de 50 ambulâncias em um evento com a presença de Serra, mas não fez comentário sobre este.
Serra aparece em fotos de um evento em maio de 2001, em Cuiabá (MT), quando 41 veículos foram entregues em 38 cidades. Ele está ao lado dos deputados matogrossenses Ricarte de Freitas (PTB), Pedro Henry (PP) e Lino Rossi (PP), todos investigados pela CPI. O vice na chapa de Serra, o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), rebateu as afirmações do petista e disse que Fontana está usando uma tática desonesta com fins eleitoreiros.
"Evidentemente que ele (Fontana) está fazendo campanha. É uma tática desonesta, de querer provar que todo mundo é farinha do mesmo saco, que todo mundo fez mensalão e é sanguessuga", afirmou. Goldman. Nas fotos aparecem faixas com agradecimentos dos municípios de Mato Grosso ao então ministro José Serra. De acordo com a Folha, a assessoria de Serra informou que o fato de ele aparecer em foto ao lado desses deputados não prova nada. Disse ainda que, como ministro, ele participava freqüentemente de solenidades desse tipo em todo o País. |
posted by sygrun @ 10:32 AM   |
|
|
|
|